CHAPADA DOS VEADEIROS | GOIÁS | BRASIL

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada na região centro-oeste do estado de Goiás. O parque abrange uma área de 65 514 ha de cerrado de altitude, dos quais aproximadamente 60% ficam na cidade de Cavalcante e os demais 40% em Alto Paraíso de Goiás.

Entre as principais atrações do parque estão os dois saltos do Rio Preto (com 80 e 120 m de altura), os canyons do Rio Preto, quedas d´água em paredes rochosas de um estreitamento do rio e as Cachoeiras Carioquinhas (formação de piscinas naturais ideal para banhos leves e hidromassagem).

Há diversas atrações turísticas em terras particulares no entorno do parque como o Vale da Lua (formações rochosas cinzentas esculpidas pelo Rio São Miguel que possuem um aspecto lunar), Cachoeiras Almécegas (uma de 50 e outra de 15 metros em que a água escorre por rochas íngremes), Raizama (conjunto de cachoeiras ideais para a prática de canyoning e rapel) e as piscinas naturais com águas termais que chegam a 38 graus de temperatura.

Fonte texto:

error: Conteúdo protegido!