PAISAGENS DO OESTE AMERICANO | EUA

O Oeste Americano é a região dos Estados Unidos que inclui os estados ao oeste do Rio Mississippi. De cânions a cascatas, cada um dos 11 estados possui paisagens com muito potencial turístico.

Um bom exemplo é a cidade de Page, Arizona. Perto dela há vários pontos turísticos como os lagos Low Water e Powell, a represa Carl Haden, o Rio Colorado – inclusive, a Horseshoe Bend, nome de uma imensa curva em forma de ferradura do rio, fica perto da cidade – e o começo do Grand Canyon. Ali perto, também, no território da Nação Navajo, está Antelope Canyon, um dos cânions estreitos mais visitados e fotografados dessa região.

O estado do Oregon possui um litoral magnífico virado para o Oceano Pacífico. O estado também possui centenas de lagos. Um deles, o Crater Lake, é o lago mais profundo dos Estados Unidos, com seus 589 metros de profundidade. Como seu nome sugere, o lago está localizado sobre uma cratera vulcânica, no topo de um vulcão extinto.

A Cordilheira das Cascatas se estende desde o norte da Califórnia até o sul da Colúmbia Britânica, em território canadense. Seu ponto culminante é o Monte Rainier, em Washington. Seu nome se deve à presença de inúmeras cachoeiras na região, resultado de abundantes quedas de chuva e neve.

Uma floresta do pinheiro Bristlecone, uma das espécies mais longeva (um exemplar foi registrado com mais de 4800 anos), pode ser visitada em Bishop, Califórnia.

Em Springdale, no estado de Utah, o belíssimo Zion National Park possui montanhas, cânions, montículos, mesas, monólitos, rios e arcos naturais para serem vislumbrados.

Fonte texto:

error: Conteúdo protegido!