Atualmente o mais premiado dos fotógrafos brasileiros, Marcio continua impressionando jurados dos principais concursos do mundo.

O Trierenberg Super Circuit é o maior festival de fotografia do mundo, considerado a Olimpíada da Fotografia. Reúne centenas de milhares de fotos de quase todos os países.

Trierenberg Super Circuit anuncia os ganhadores 2019

Marcio Cabral recebeu medalha de Ouro na categoria Panorama. Além disso, todas as suas quatro imagens inscritas foram aceitas no catálogo do festival, sendo premiadas na competição.

Os fotógrafos premiados serão convidados a participar do Festival e da Cerimônia de Gala e entrega dos prêmios que ocorrerá em Neuen Rathauses der Stadt Linz, Áustria, entre os dias 10 a 25 de outubro de 2019. Todas as despesas de viagem serão cobertas pela competição aos vencedores e acompanhante.

Galactic Wildflowers – Medalha de Ouro na Categoria Panorama | © Marcio Cabral

A fotografia noturna Galactic Wildflowers, feita em 2017 na Chapada dos Veadeiros, venceu outros importantes concursos no ano passado como o Epson Panoawards, International Landscape of the Year e o Nightscape Awards.

Além do Trieremberg, este ano o fotógrafo recebeu premiações em outras seis prestigiosas competições Internacionais: TIFA (Tokio International Foto Awards) em Nature / Panoramic, MML (Memorial María Luisa Photo Contest) em Plant World, OPOTY (Outdoor Photographer Of The Year), FAPA (Fine Art Photo Awards), International Color Awards e o ILPOTY (International Landscape Of The Year).

Pandora – Highly Commended no MML na Categoria Plant World | © Marcio Cabral

Giant Fern – Highly Commended no MML na Categoria Plant World | © Marcio Cabral

Light on the Land – Highly Commended no OPOTY | © Marcio Cabral

Galactic Widflowers (Series) – Night Photography Nominee no FAPA | © Marcio Cabral

Electric Sunset – Honorable Mention no Color Awards | © Marcio Cabral

As imagens de Cabral da Chapada dos Veadeiros foram também recentemente publicadas na capa do BING, o site de buscas da Microsoft.

Uma das imagens que saíram no BING | © Marcio Cabral

Em março, Cabral publicou no Futura Sciences, o maior canal científico da França, uma reportagem sobre o deserto do Atacama e o observatório Paranal, aonde ele produziu os primeiros tours virtuais com os lasers dos telescópios VLTs, os mais modernos telescópios do mundo.

O fotógrafo foi destaque no Shotkit, site que publica os equipamentos e o trabalho dos fotógrafos dos melhores fotógrafos da atualidade.

A HEYE Kalender selecionou também uma imagem de Cabral para estampar a capa do calendário de luxo de grande formato da Série Alexander Von Humboldt 2019, produzido na Alemanha e que agora pode ser adquirido na Amazon por um preço promocional.

Capa do calendário Série Alexander Von Humboldt 2019 | © Marcio Cabral