Parte dos lucros gerados pela loja irá diretamente para as associações envolvidas na luta pela preservação do meio ambiente.

A natureza é uma fonte constante de admiração que deve ser protegida mais do que nunca. A Futura deseja se envolver na proteção da natureza e dos animais, oferecendo itens em sua nova loja Futura SOS Planet.

Produtos com a imagem do Lago Wanaka, Nova Zelândia, fotografia de Marcio Cabral

Em parceria com fotógrafos, especialistas em paisagem ou animais e cujo trabalho é reconhecido mundialmente, o canal Futura quer educar o público em geral para salvar o planeta sem ser passivo.

Assim, parte dos lucros gerados pela loja irá diretamente para as associações envolvidas na luta pela preservação do meio ambiente como a Surfrider defendendo a proteção dos oceanos, Rainfer dando uma segunda chance a primatas maltratados por humanos ou Coração da Floresta comprometidos com a proteção de florestas e outros. Todas essas associações serão apoiadas por suas compras na loja Futura SOS Planet.

Marcio Cabral foi o primeiro fotógrafo convidado ao projeto, oferecendo duas incríveis imagens. A primeira é uma paisagem representa a árvore solitária do lago Wanaka, a árvore mais famosa do mundo, na Nova Zelândia, uma das paisagens mais emblemáticas da terra dos kiwis. Outra é uma vista magnífica da Laguna de los Três ao nascer do Sol com vistas para a montanha Fitz Roy, na Patagônia, considerada por muitos a mais bela montanha do mundo.

Produtos com a imagem de Laguna de los Três, Patagônia, fotografia de Marcio Cabral

Seus dois visuais estão disponíveis em vários produtos têxteis de qualidade para homens e mulheres. Alguns modelos são feitos de algodão orgânico macio e leve e vêm em uma ampla variedade de cores e tamanhos.

Adquirindo um produto com uma foto de Marcio Cabral você apoiará a associação europeia Surf Rider. Desde 1990, a associação conta com uma grande rede de voluntários que se mobilizam todos os dias para combater toda poluição e danos aos oceanos e praias. Eles costumam organizar limpezas na praia por toda a costa francesa. Comprar uma camiseta ou moletom em nossa loja é outra maneira de apoiar e investir na conservação do oceano.

Os produtos são enviados para todo mundo. No caso do Brasil, o frete é de apenas 7 euros. Peça já sua camiseta e moletom e ajude a preservar os oceanos do mundo.

Sobre a Surf Rider

Criada em 1990 por um grupo de surfistas que desejam defender seu playground, a Surfrider Foundation Europe possui em seu DNA a mobilização cidadã em favor da proteção do oceano e do litoral. É uma organização sem fins lucrativos dedicada à proteção e melhoria de lagos, rios, oceano, ondas e costa. Atualmente, possui mais de 13.000 membros e atua em 11 países por meio de suas filiais voluntárias. A Surfrider Foundation Europe está envolvida em três áreas específicas nas quais a organização adquiriu conhecimento reconhecido por quase 30 anos: resíduos aquáticos, qualidade da água e usos da saúde, desenvolvimento costeiro e mudanças climáticas.