O fotógrafo brasileiro foi o grande vencedor do concurso internacional de fotografia de paisagem promovido pela Art-Competition.net.

O fotógrafo de Brasília/DF, Marcio Cabral, foi o vencedor do Seeing the Land, concurso internacional de fotografia de paisagem realizado pelo Art-Competition.net que se dedica a promover competições para artistas visuais nas áreas de fotografia, pintura e artes plásticas. Tem como parceiros a Gallery25N (galeria de arte contemporânea), o Studio25N (produtora de internet), o Artistwebsitepro (diretório com portfólios para artistas e fotógrafos), entre outros.

Seeing the Land – Landscape Photography | 1º lugar: Marcio Cabral (Brasil) com a imagem Paepalantus Wildflower at Sunset

A fotografia vencedora foi a Paepalanthus wildflower at sunset, imagem de um campo florido de Paepalanthus (flor silvestre popularmente conhecida como sempre-viva ou chuveirinho) feita no por do Sol na Chapada dos Veadeiros, em Goiás.

Marcio Cabral recebeu pelo primeiro lugar um prêmio total equivalente a U$ 5.700. Esta fotografia também é finalista do concurso Oasis Photo Contest (aberto para votação online).

Seeing the Land – Landscape Photography | 2º lugar: Scott Wilson (Reino Unido) com a imagem Chasing the Dragon

O segundo lugar ficou com o inglês Scott Wilson com a fotografia Chasing the Dragon, retratando um lindo crepúsculo no litoral escocês. Scott Wilson recebeu U$ 1.750 de prêmio.

Seeing the Land – Landscape Photography | 3º lugar: David Jenner (Reino Unido) com a imagem Shoreline Transition

O terceiro lugar foi do também inglês David Jenner com a fotografia Shoreline Transition, um panorama feito na Ilha de Purbeck com efeito de lapso de tempo. Trata-se de uma fusão de duas imagens feitas em diferentes horários: uma no por do sol (16h00) – lado esquerdo – e outra noturna (23h00) – lado direito – em cuja imagem ampliada dá para ver uma linda noite estrelada.

Trabalho reconhecido no mundo todo

Black & White Photography | Menção Honrosa: Marcio Cabral (Brasil) com a imagem Mirage

Cabral tem tido um ótimo desempenho em concursos internacionais. Recebeu recentemente diversos prêmios, incluindo menção honrosa no concurso Black and White, também promovido pela a Art-Competition.net, com a obra Mirage, produzida nos Lençóis Maranhenses.

Memorial María Luisa | Menção Honrosa: Marcio Cabral (Brasil)

Memorial María Luisa | Menção Honrosa: Marcio Cabral (Brasil)

Cabral foi o único fotógrafo a representar o Brasil na final da 25ª edição do renomado concurso espanhol Certamen Internacional de Fotografía de Montaña, Aventura y Naturaleza “Memorial María Luisa”, recebendo menções honrosas na categoria principal, Paisagens de Montanha, com as imagens Fitz Roy and Cerro e Lagunas en luz de la luna. Um vídeo com as imagens vencedoras e finalistas do concurso pode ser visto aqui.