Único brasileiro convidado até agora, Marcio expõe junto aos fotógrafos de ponta.

Os melhores fotógrafos do mundo costumam usar equipamentos e acessórios de primeira linha. Se perguntar para eles, principalmente os de landscape, qual é o melhor filtro para fotografia, a grande maioria responderá Singh-Ray.

Considerados os melhores do mundo, os filtros da Singh-Ray foram desenvolvidos por grandes nomes da fotografia como Galen Rowel e Daryl Benson.

Em seu site, a empresa americana convida os melhores fotógrafos do mundo que usam suas lentes para expor seus trabalhos em sua pro galleries. Apenas fotógrafos de ponta são convidados. Alguns deles estão entre os mais famosos do mundo em landscape como Galen Rowell, Ian Plant, Kevin Mcneal, Tony Sweet, Darwin Wiggett e Art Wolfe.

E entre eles está Marcio Cabral, único representante do Brasil a ser convidado para expor nesta galeria até agora.

As imagens que ilustram esse post também pertencem à galeria que o fotógrafo de Brasília/DF mandou para o site. Para ver a galeria completa, clique aqui.

Fotoexplorer-Marcio-Cabral-EUA-Paisagens-Oeste-021-Bristlecone
Fotoexplorer-Marcio-Cabral-ARG-e-CHI-Patagonia-068

Sobre Marcio Cabral

Marcio Cabral é, atualmente, o fotógrafo mais premiado do Brasil. Apenas nos últimos 2 anos, conquistou cinco títulos absolutos (Holanda, Espanha, Itália, Alemanha e Inglaterra), o recorde mundial com a maior imagem subaquática e vários títulos de categoria. Venceu também a categoria Outdoor Adventure no NBP Windland Smith Rice Awards, um dos principais concursos de fotografia de natureza nos Estados Unidos. Além do Royal Botanic Gardens em Kew, suas imagens premiadas participaram de exposições nos últimos anos em diversos museus e galerias na Alemanha, Espanha, Bélgica, Reino Unido, França Itália e EUA, e também em um dos maiores museus de História Natural do mundo, o Smithsonian National Museum of Natural History (Washington D.C., EUA).