Exposição vai até 30 de agosto no SESC Ceilândia.

Iniciou no dia 8 de agosto, dentro das atividades do Mês da Fotografia 2012, o Primeiro Encontro de Fotógrafos do Centro-Oeste. Serão discutidos assuntos ligados às políticas públicas e à realidade da fotografia em cada estado. Representantes da Confederação Brasileira de Fotografia (CONFOTO), da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil (RPCFB), Sindicato dos Fotógrafos e Cinegrafistas Profissionais Autônomos (SINFOC/DF) e Lente Cultural Coletivo Fotográfico irão compor a mesa de discussões no Auditório do Museu Nacional.

O Mês da Fotografia é um evento realizado pelo SESC/DF com apoio da Secretaria de Cultura do DF, por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e do Museu Nacional, de 31/07 a 30/08 nas Unidades do SESC Gama, Ceilândia e 504 Sul. É um dos maiores eventos do Brasil.

Dentro do evento, o fotógrafo Marcio Cabral é o convidado do Encontro com o Autor no dia 9 de agosto, às 20h00, no SESC Ceilândia.

Paralelamente, apresenta a exposição Patagônia, La Indomable até dia 30 de agosto.

Programação completa aqui.

Sobre Marcio Cabral

Marcio Cabral é, atualmente, o fotógrafo mais premiado do Brasil. Apenas nos últimos 2 anos, conquistou cinco títulos absolutos (Holanda, Espanha, Itália, Alemanha e Inglaterra), o recorde mundial com a maior imagem subaquática e vários títulos de categoria. Venceu também a categoria Outdoor Adventure no NBP Windland Smith Rice Awards, um dos principais concursos de fotografia de natureza nos Estados Unidos. Além do Royal Botanic Gardens em Kew, suas imagens premiadas participaram de exposições nos últimos anos em diversos museus e galerias na Alemanha, Espanha, Bélgica, Reino Unido, França Itália e EUA, e também em um dos maiores museus de História Natural do mundo, o Smithsonian National Museum of Natural History (Washington D.C., EUA).