Fotógrafo fez a maior imagem panorâmica subaquática do mundo na nascente do Rio Sucuri (Bonito/MS) no dia 20 de fevereiro de 2015, um dos passeios da empresa de ecoturismo.

O premiado fotógrafo Márcio Cabral, especialista em landscape e fotografias panorâmicas, esteve recentemente em Bonito/MS para ministrar o Workshop Fotográfico Bonito & Pantanal e também para fazer novas imagens subaquáticas da região.

Cabral havia quebrado no ano passado o recorde mundial de resolução em fotografia subaquática na nascente do Rio Sucuri, feita em fevereiro de 2015, reconhecido pelo Guinness Book em janeiro de 2016.

A escolha do Rio Sucuri se deve à sua cristalinidade. O Rio Sucuri é o terceiro rio mais cristalino do mundo e possui peixes e vegetação exuberantes, perfeitas para realização de uma imagem panorâmica em alta resolução. A Gerente de Marketing da Rio Sucuri Ecoturismo, Roberta Andrade, recebeu o certificado do Guinness World Records, entregue por Marcio Cabral.

fotoexplorer-marcio-cabral-noticia-160908-bRoberta Andrade, Gerente de Marketing da Rio Sucuri Ecoturismo, e o certificado do Guinness
fotoexplorer-marcio-cabral-noticia-160908-cFotógrafo Marcio Cabral e o certificado do Guinness

É uma honra para a Rio Sucuri ter sido cenário para realização deste recorde mundial, inserindo Bonito, Mato Grosso do Sul e o Brasil no Guinness Book, o Livro dos Recordes“, disse Roberta, representando a equipe do Rio Sucuri.

A fotografia panorâmica recordista pode se vista aqui. Cabral pretende quebrar seu próprio recorde mundial, em 2017, na Lagoa Misteriosa, atrativo turístico localizado em Jardim/MS.

Fotoexplorer-Marcio-Cabral-noticia-160128-aFotoexplorer-Marcio-Cabral-noticia-160128-bA imagem da maior panorâmica do mundo e um detalhe dela

Sobre Marcio Cabral

Marcio Cabral é, atualmente, o fotógrafo mais premiado do Brasil. Apenas nos últimos 2 anos, conquistou cinco títulos absolutos (Holanda, Espanha, Itália, Alemanha e Inglaterra), o recorde mundial com a maior imagem subaquática e vários títulos de categoria. Venceu também a categoria Outdoor Adventure no NBP Windland Smith Rice Awards, um dos principais concursos de fotografia de natureza nos Estados Unidos. Além do Royal Botanic Gardens em Kew, suas imagens premiadas participaram de exposições nos últimos anos em diversos museus e galerias na Alemanha, Espanha, Bélgica, Reino Unido, França Itália e EUA, e também em um dos maiores museus de História Natural do mundo, o Smithsonian National Museum of Natural History (Washington D.C., EUA).