Fotógrafo fez 27 panoramas e uma imagem HDR noturna da La Indomable.

Em abril deste ano, o fotógrafo de landscape Marcio Cabral, visitou os impressionantes Parques Nacionais Los Glaciares e Torres del Paine, localizados na Argentina e Chile, respectivamente.

A Patagônia é uma região muito vasta e seu clima é extremo. Além do frio, é um dos locais que mais venta no planeta. Os ventos patagônicos podem ultrapassar 180 km/h, sendo frequentes ventos acima de 70 km/h.

Segundo o fotógrafo, este foi seu maior desafio, pois teve que utilizar o limite de sua técnica para fotografar nestas condições climáticas. A sorte e paciência são obrigatórias para conseguir capturar a essência deste lugar. Em 18 dias de viagem, apenas 8 dias foram bem aproveitados. As chuvas e as nuvens impedem a visibilidade das montanhas, impossibilitando a obtenção de boas imagens.

Por todos estes motivos, Marcio Cabral chamou a Patagônia de La Indomable. Ele pretende voltar no próximo ano e ficar um maior período de tempo para poder aproveitar melhor todo o potencial deste local magnífico.

Marcio foi convidado pelo blog da Singh-Ray Filters para contar suas experiências e a técnica utilizada em suas imagens, já que, em mais de 80% das suas imagens, ele utiliza os consagrados filtros da empresa.

A Singh-Ray fabrica os melhores filtros para fotografia de natureza. Esses filtros revolucionaram a fotografia de paisagem na última década quando foram utilizados pelo famoso fotógrafo Galen Rowell. Em seu blog, os principais fotógrafos de landscape da atualidade já publicaram matérias e contaram suas experiências com o uso desses fantásticos filtros, como por exemplo Marc Adamus, Darwin Wiggett, Kah Kit Yoong, Kevin McNeal, Tim Fitzharris, Dewwitt Jones, William Neil, entre vários outros que já foram convidados a participar do Blog. Segundo Marcio, “É uma honra ser convidado e poder participar de suas histórias em um Blog com time tão seleto“.

Fotoexplorer-Marcio-Cabral-noticia-110923Torres del Paine iluminadas pela lua lua, Chile, por Marcio Cabral | VER NO 360CITIES

Além das fotografias convencionais, Marcio também produziu filmes em time-lapse e fotografou panoramas esféricos de alta resolução (+100 megapixels), incluindo uma imagem HDR noturna inédita onde é possível ver todas as estrelas e ao mesmo tempo toda a paisagem iluminada pela luz da lua. Esta imagem foi escolhida para ser o thumbnail do editor´s pick onde são escolhidos os panoramas mais impressionantes da maior comunidade mundial de imagens em 360º do mundo, o 360Cities.

Mais sobre o trabalho de Marcio Cabral na Patagônia pode ser visto nos 63 panoramas no 360Cities e nas quase 100 imagens postadas em Galerias neste site.

Sobre Marcio Cabral

Marcio Cabral é, atualmente, o fotógrafo mais premiado do Brasil. Apenas nos últimos 2 anos, conquistou cinco títulos absolutos (Holanda, Espanha, Itália, Alemanha e Inglaterra), o recorde mundial com a maior imagem subaquática e vários títulos de categoria. Venceu também a categoria Outdoor Adventure no NBP Windland Smith Rice Awards, um dos principais concursos de fotografia de natureza nos Estados Unidos. Além do Royal Botanic Gardens em Kew, suas imagens premiadas participaram de exposições nos últimos anos em diversos museus e galerias na Alemanha, Espanha, Bélgica, Reino Unido, França Itália e EUA, e também em um dos maiores museus de História Natural do mundo, o Smithsonian National Museum of Natural History (Washington D.C., EUA).