Com este, a imagem do fotógrafo brasiliense já conquistou quatro prêmios em menos de um ano.

O PX3 Prix de la Photographie Paris anuncia os vencedores do da edição 2015. Marcio Cabral, com a imagem Paepalanthus Galactic, foi um dos vencedores na categoria Professional / Nature – Landscape. O fotógrafo brasiliense concorreu com milhares de fotografias de profissionais de mais de 85 países.

Paepalanthus Galactic: a premiada imagem de Marcio Cabral também venceu na categoria Nature – Landscape do PX3 Prix de la Photographie Paris

Este é o quarto prêmio que essa imagem conquistou em menos de 1 ano desde que foi produzida na Chapada dos Veadeiros, Alto Paraíso de Goiás/GO. Os outros prêmios foram 2º no Epson Panoawards, 6º no Loupe Awards, e top finalista no Sony WPO, o maior concurso de fotografias do mundo.

A Paepalanthus, popularmente conhecida como sempre-viva ou chuveirinho, é uma rara flor silvestre encontrada apenas em algumas partes do cerrado brasileiro. Com o Morro da Baleia (Chapada dos Veadeiros) ao fundo, pintei com luz o primeiro plano (flores) e esperei o melhor momento para capturar o arco da Via Láctea. Estas flores silvestres, com suas pétalas brancas como as estrelas, são as minhas favoritas para astrofotografia porque lembram a explosão do Big Bang“, explica o fotógrafo.

O PX3 Prix de la Photographie Paris, maior competição de fotografia da França e uma das mais importantes da Europa, esforça-se para promover a valorização da fotografia, para descobrir talentos emergentes, e introduzir os fotógrafos de todo o mundo para a comunidade artística de Paris. Os fotógrafos vencedores ganham prêmios em dinheiro, têm suas imagens expostas em uma galeria de alto perfil em Paris e publicadas em um livro de alta qualidade.

A banca de jurados do PX3 é formada pelos principais representantes da indústria da fotografia da França, Europa e EUA.

Fire Works: outra imagem de Marcio Cabral que conquistou prêmios

Marcio também se classificou em segundo lugar com a imagem Fire Works no Motif Collective, competição criada pelo PSM Quest. Com mais de 16 anos de experiência com a indústria de alta tecnologia e 7 na indústria da fotografia, o coletivo foi criado para dar aos fotógrafos a oportunidade de mostrar seu trabalho em um cenário internacional.

Ainda em junho de 2015, o fotógrafo Marcio Cabral recebeu também Menção Honrosa The Ultra Color Collection na quinta edição do Exposure Award, promovido pela See-Me.

O See-Me é a maior comunidade de artistas e fotógrafos do mundo, com mais de 1,2 milhão de membros. Na quinta edição, o Exposure Award reuniu fotógrafos de 191 nações. Os trabalhos selecionados serão expostos de Nova Iorque a Miami e de Taipei a Paris, com apoio do ABC News e New York Times.